Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2019

Mambas já em Madagascar para o jogo de domingo rumo ao CAN interno 2020.

Por: Jaime Inácio/ Visão Pontual Notícias Fotos: Castro Jorge/RM A seleção nacional de futebol os Mambas já se encontra em Antananarivo, onde vai defrontar neste domingo, a sua congénere de Madagascar a contar para primeira mão da segunda eliminatório de  qualificação ao CAN interno Etiópia 2020. Marcado para as 13:30, horario de Moçambique, os Mambas tem a missão de trazer um resultado positivo sendo que a segunda mão tem lugar no próximo domingo no Estádio Nacional Zimpeto. Salientar que o combinado nacional é chefiado pelo técnico interino Vítor Matine, que assegura as pontas da seleção desde o afastamento do Abel Xavier por maus resultados e incumprimento de objetivos traçados pela Federação Moçambicana de Futebol.
Por: Ronaldo Domingos/Visão Pontual Notícias

Corrupção: O cancro que fustiga o trânsito

Por: Hélio Nguane, Leonel Matusse Jr. e Pretilério Matsinhe "Refresco", "faz-me rir", "oriento", " comissão", são vários os nomes que podem classificar o acto, mas o mais conhecido é:  corrupção.  A anomalia tende a ser normalizada e já é o modos operandes da Polícia Municipal e os proprios transportadores, tratados por chapeiros. Mas não é só na Polícia, a corrupção está em todos os sectores da sociedade moçambicana. Para perceber o fenomeno temos de detalhar peça a peça. Vamos a isso: O elevado parque automóvel dos municípios de Maputo, Matola e distrito de Marracuene, condiciona.  o tráfego da capital do país nas primeiras horas do dia e no final da hora laboral. Não espanta aos residentes as enormes filas de automóveis a caminho do maior centro urbano moçambicano. Entre as viaturas que participam desse engarrafamento estão os autocarros e os veículos de 15 lugares, vulgo mini-bus, que fazem o transporte de pessoas. Com o ...

Artur Semedo quer ganhar Têxtil de Pungue e voltar a caminhar rumo ao objectivo no Mocambola2019.

O Desportivo recebe hoje no estádio nacional de Zimpeto as 18:30, o Têxtil de Pungue para o cumprimento da Decima primeira jornada do Moçambola 2019, na antevisão do jogo o técnico Alvi Negro Artur Semedo, afirma que o desportivo quer ganhar e vai fazer de tudo para alcançar esse objectivo. Por: Jaime Inácio Sitoe/ Visão Pontual Notícias Questionado a respeito da situação actualmente dos seus pupilos e a motivação que paira no seio do ckucl, o timoneiro dos alvos Negros atirou. “Existe sim uma frustração por parte dos meus pupilos como em mim próprio e isso piora por sempre estarmos sobe o domínio do jogo e quase que sempre em cima do nosso adversário, mas depois não conseguirmos um resultado desejado, há sim uma vontade de ganhar e de querer sair desta situação.” Disse Artur Semedo o timoneiro do Grupo Desportivo de Maputo.  O Desportivo de Maputo vem de duas derrotas consecutivas e esta na décima primeira posição na tabela classificativa do principal campeonato...

Chibuto vence o Desportivo de Maputo por 1 a 0 e empura Artur Semedo para a zona de despromoção

Chibuto FC : 1 Desportivo de Maputo : 0 O Chibuto recebeu e venceu por uma bola a zero o Desportivo de Maputo, no jogo realizado no terreno dos leões de Gaza, sendo que os Alvi Negros foram os primeiros a chegarem e criarem desturbio no meio campo adversario, mas esta manobra não levou tempo até que ao 25 minutos, Osvaldo apontou o primeiro, alias, o único tento da partida. Por : Jaime  Inácio Sitoe/ Visão Pontual Notícias

Imagem do dia

Extraído do facebook do Sidonio Macuácua

Donald Trump, afirmou na quinta-feira que os Estados Unidos vão colocar "em breve" uma bandeira na Lua e em Marte, durante o seu discurso para assinalar o Dia da Independência do país.

“Vamos outra vez à Lua em breve e colocaremos a bandeira dos Estados Unidos em Marte em breve”, disse, durante o seu discurso em frente ao monumento do ex-presidente Abraham Lincoln (1861-1865). Donald Trump proferiu estas declarações pouco depois de ter afirmado que para os Estados Unidos “não existem impossíveis”, o que originou um forte aplauso das pessoas que estão a assistir ao discurso do 04 de Julho.

Carta para você que quer desistir da Escola Superior de Jornalismo

Por: José Dinis Mapanga,  Educador e Motivador É verdade que: o valor de matrículas é alto, de recorrência é alto, as pautas demoram afixar, todos nós sabemos, mas vêm cá você: Existem 3 tipos de problemas na vida que são: 1. Problema por resolver; 2. Problema por ignorar e 3. Problema por conviver com ele.

Reper Tawas com mais um trabalho intitulado " Não me meta água tipo praia"

"Não me meta água tipo praia" é o tema da nova música do reper moçambicano Tawas, a ser lançado nos próximos dias, um dos integrantes do projecto Wona Pro e apadrinhado pelo reper K9.

Sétimo juramento um original de Paulina Chiziane com adaptação para teatro pelo grupo de teatro fragmentados

O sétimo juramento é uma obra original da escritora mocambicana Paulina Chiziane, a ser adaptada e interpretada pelo grupo de teatro fragmentados, com a exibição agendada para o dia 18 do mês em curso no palco da fundação Fernando Leite Couto.

Governo Moçambicano preocupado com as Igrejas instantâneas no país.

Por: Redação/Visão Pontual Notícias O governo de moçambicano mostra se bastante preocupado com a dinâmica actual de algumas seitas religiosas, que além de proporcionar um bem estar espiritual e construção de um carácter social público, tende a envergar em propagandas enganosas, aproveitando se de alguma forma da sensibilidade dos crentes, para extorquir e criar desordem no país. Citado pelo jornal eletrônico SAPO Notícias, o ministro da justiça assuntos constitucionais e religiosos, Joaquim Veríssimo, garante que o governo está levando em curso, a preparação de uma nova lei para travar o fenômeno. “Preocupam-nos imenso as imagens, áudios e vídeos que circulam nas redes sociais reportando actuações de algumas seitas religiosas que nos chamam atenção para uma reflexão profunda." Acrescentou Veríssimo. No país, o número das confissões religiosas não registadas ascende as duas mil, contra 957 e 253 associações religiosas reconhecidas pelo estado.

Começa amanhã o processo de aceitação dos partidos políticos e coligações tendo em vista as Eleições de 15 de Outubro.

Por: Jaime Inácio Sitoe/ Visão Pontual Inicia amanhã (02),o processo de aceitação das candidaturas dos concorrentes inscritos com vista as Eleições Gerais, Legislativas e das Assembleias provinciais de 15 de Outubro de 2019. A Comissão Nacional de Eleições (CNE), vai fixar se nas salas 3 e 4 no Centro de Conferencias Joaquim Chissano em Maputo, no horário das 7:30 minutos as 15:30 minutos, num período que se estendera ate dia 01 de Agosto do ano corrente. Segundo o comunicado enviado a imprensa na tarda desta segunda-feira, o mesmo processo terá lugar nas vastas comissões provinciais espalhadas pelo todo o país. Recordar que para a presente corrida eleitoral manifestaram interesse de participação, 36 Partido Políticos e três coligações de Partido Políticos.