Pular para o conteúdo principal

Sétimo juramento um original de Paulina Chiziane com adaptação para teatro pelo grupo de teatro fragmentados


O sétimo juramento é uma obra original da escritora mocambicana Paulina Chiziane, a ser adaptada e interpretada pelo grupo de teatro fragmentados, com a exibição agendada para o dia 18 do mês em curso no palco da fundação Fernando Leite Couto.





Por: Jaime Inácio Sitoe/ Visão Pontual Notícias

Lírico Poético, um dos integrantes do grupo afirma que, "Trazer o sétimo juramento em forma de teatro é um desafio para o grupo fragmentados, isto porque a obra original procura transmitir várias vivências de personagens em causa, trazendo uma história que mostra as várias facetas que o davi foi se envolvendo para a sua purificação bem como a questão da mulher que é apenas uma ferramenta de mero prazer", Acrescentou.

No contexto social a obra vem ao  público como forma de mostrar  a valorização dos hábitos e costumes, os quais devem ser respeitados desde os cultos religiosos até aos rituais.

"cada ser é um ser e tem seus rituais sejam eles diárias, semanais, mensais ou anuais...enfim, o homem existe porque acredita numa divindade por onde busca  forças para pensar, fazer e ser" ressaltou Lírico, Atiçando que o grupo vem trabalhando nos últimos meses na criação de  intercâmbios culturais com todas camadas artísticas sem exceptuar nenhuma pois acredita que a arte é uma ferramenta de transformação social e engajamento de massas.

O espetáculo é aberto ao público e com entradas livres a partir das 18 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque do zimpeto dispõe de mudanças na vedação e munícipes acreditam em mudanças

Por: Jaime Inácio/VisaV Pontual Notícias O terminal de transporte público  de zimpeto, está  beneficiar de uma restruturação na  vedação, entretanto, os  usuários creditam em melhores dias para aquele ponto de encontro de vários munícipes provenientes de bairros como Boquisso Mukhatine, Magoanine C, Muhalaze,  Intaka etc. Munícipes abordados pela nossa equipa, não só apontam o problema de vedação, como também a onda de criminalidade que vem crescendo nos últimos dias perpetrados durante o dia. "Acho que com a construção desta vedação de muro de bloco, o parque vai ter outra imagem e talvez deminuir o índice de criminalidade..." Apontou Djimo, transportador semi-coletivo de passageiros. Há quem não prespectiva bons dias, pois a construção do parque é indevida, sendo que a entrada e saída do parque está mal posicionada. " Para além do muro de vedação acho que podia se pensar em novos portões, zimpeto tem um terminal de chapas com maior espaço mas a entra...

Carta para você que quer desistir da Escola Superior de Jornalismo

Por: José Dinis Mapanga,  Educador e Motivador É verdade que: o valor de matrículas é alto, de recorrência é alto, as pautas demoram afixar, todos nós sabemos, mas vêm cá você: Existem 3 tipos de problemas na vida que são: 1. Problema por resolver; 2. Problema por ignorar e 3. Problema por conviver com ele.

Greve em Zimpeto pela subida do preço do valor de Suborno

Subida de taxa de suborno na rota Zimpeto costa do Sol via Circular, paraliza os transportadores semi-coletivos de passageiros no parque do Zimpeto.   Por: José Dinis Mapanga A rota zimpeto costa do Sol não tem "chapas", transportadores de passageiros estão em greve esta manhã do dia 06 de Maio de 2019, são até o momento cerca de 15 carros "mini-bus" parqueados ao lado do Estádio Nacional de Zimpeto e com os respectivos motoristas e cobradores entre os cânticos e batucadas de lata. Questionados acerca do motivo da greve, são unânimes em afirmar que estão manifestando contra a postura habitualmente pautada pela polícia Municipal, a de cobrança ilícita de valores a transportadores, mas o facto que vem a piorar é que a taxa de Suborno subiu, diferentemente dos habituais 50 e 100 mtn, agora está entre 300 a 500 mtn, facto que deixa-os indignados e sem forças para trabalhar, enquanto do lado de fora acontece a greve dos transportadores semi-colectivos, do lado...