Pular para o conteúdo principal

Inclusão e Profissionalização são alguns pilares da candidatura do Faizal Sidat à presidência da FMF

Faizal Sidat







Por: Jaime Inácio

A federação Moçambicana de futebol vai a assembleia electiva no próximo dia 14 de Dezembro, entretanto, os cabeças de listas das quatro candidaturas que concorrem a presidência do maior órgão que tutela o futebol nacional já estão na corrida de divulgação dos seus manifestos eleitorais que ilustram os projectos a serem implementados caso sejam escolhidos.

Faizal Sidat que já esteve na liderança da casa do futebol Moçambicano, foi o primeiro a oficializar a sua candidatura e demostrar disposição em voltar a reassumir a pasta com objetivo de trazer reformas, profissionalização, desenvolvimento do futebol nacional e inclusão, elementos que afirma rarearem desde a sua saída no comando da FMF.

Encarar com espírito construtivo os problemas existentes e encontrar soluções com determinação e profissionalismo, são algumas das linhas gerais que Sidat coloca sobre a mesa.

Salientar que este candidato viu na última assembleia geral da federação Moçambicana de futebol realizada em Maputo, a sua candidatura comprometido e acusado de ter feito mal ao futebol, facto que levou o antigo e concorrente a presidência da FMF a escrever para a entidade maior do futebol mundial (FIFA), porém posteriormente tendo este deliberado ao seu favor.

Outros candidatos a presidência à federação moçambicana de futebol são Tico-Tico antigo Jogador, Amilcar Jossud, e Alberto Simango Jr actual presidente da agremiação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Todo Moçambicano é chamado a trabalhar pela pacificação do país" Bernardino Rafael

Por: Jaime Inácio/ Visão Pontual Notícias Bernardino Rafael diz que este não é um momento para procurar justificações em torno do que tem vindo a acontecer na região norte do pais, mas sim um espaço oportuno em que todos moçambicanos precisam arranjar forma de ajudar na pacificação do país. Segundo Rafael, “o discurso do presidente da Republica é sempre de apelo aos moçambicanos, a acompanharem e participarem no processo de pacificação do pais e ajudar sobre tudo, na resolução dos entraves que acontece nos cinco distritos de norte do país”. Bernardino Rafael, comandante geral da Policia da republica de Moçambique, que falava momentos depois da cerimonia de deposição de coroa de flores, por efeméride da passagem de 44 anos da dependência de Moçambique, a 25 de Junho de 1975, que teve lugar na manha desta terça-feira na praça dos heróis Moçambicanos em Maputo.

Sorteio da taça de Moçambique dita grandes duelos ao nível do futebol nacional.

Por: Jaime Inácio Sitoe Teve lugar na manhã desta sexta-feira na sede da TMCEL em Maputo, o sorteio dos quartos de final da taça de Moçambique a segunda maior competição ao nível de futebol no país,  a decorrer em duas mãos, sendo que a primeira será no dia 17 de julho e a segunda a 31 de Agosto. Refirir que estão qualificados para os quartos-de-final as seguintes 8 equipas: Desportivo de Maputo, Ferroviário de Maputo, Associação Black Bulls, Clube de Chibuto, União Desportiva de Songo, Liga Desportiva de SofalaT, Textáfricade Chimoio, Ferroviário de Nacala. Eis os jogos os quartos de final da tactde Moçambique edição 2010 Desporivo de Maputo vs Liga Desportiva de Sofala União desportiva do sonho vs Ferroviário de Nacala Textáfrica de Chimoio vs Clube de Chibuto  Associação Black Bulls vs Ferroviário de Maputo 

Mulher Moçambicana cada vez mais longe da intervenção nos Processos Eleitorais avança Gender Links

Por: Jaime Inácio 15 depois da realização das eleições gerais, a Gender Links Moçambique,  uma Organização Não-Governamental que trabalha na defesa pelos direitos e interesses da mulher, convidou nesta sexta-feira a imprensa para apresentação de dados relativos ao papel da mulher moçambicana no quadro político nacional e experiências desta durante o processo eleitoral. A coordenadora do movimento Alice Banze, afirma que os estados assinantes da agenda 2030, no contexto da conquista do terreno e dinamismo por parte da mulher, vem mostrando imperfeição daí a necessidade de constatar o paradigma doravante, resolver o infortúnio. Segundo a fonte, não cabe só a Gender Links mobilizar e dinamizar o empoderamento da mulher em posições de governação ou liderança, como também reconhece o papel da mídia na expansão dos valores que ela garega. Jacinta Namitambo, jornalista Sénior da Rádio Moçambique falou em nome das mulheres jornalistas no país engajados na cobertura de ...