Inclusão e Profissionalização são alguns pilares da candidatura do Faizal Sidat à presidência da FMF
![]() |
Faizal Sidat |
Por: Jaime Inácio
A federação Moçambicana de futebol vai a assembleia electiva no próximo dia 14 de Dezembro, entretanto, os cabeças de listas das quatro candidaturas que concorrem a presidência do maior órgão que tutela o futebol nacional já estão na corrida de divulgação dos seus manifestos eleitorais que ilustram os projectos a serem implementados caso sejam escolhidos.
Faizal Sidat que já esteve na liderança da casa do futebol Moçambicano, foi o primeiro a oficializar a sua candidatura e demostrar disposição em voltar a reassumir a pasta com objetivo de trazer reformas, profissionalização, desenvolvimento do futebol nacional e inclusão, elementos que afirma rarearem desde a sua saída no comando da FMF.
Encarar com espírito construtivo os problemas existentes e encontrar soluções com determinação e profissionalismo, são algumas das linhas gerais que Sidat coloca sobre a mesa.
Salientar que este candidato viu na última assembleia geral da federação Moçambicana de futebol realizada em Maputo, a sua candidatura comprometido e acusado de ter feito mal ao futebol, facto que levou o antigo e concorrente a presidência da FMF a escrever para a entidade maior do futebol mundial (FIFA), porém posteriormente tendo este deliberado ao seu favor.
Outros candidatos a presidência à federação moçambicana de futebol são Tico-Tico antigo Jogador, Amilcar Jossud, e Alberto Simango Jr actual presidente da agremiação.
Comentários
Postar um comentário