DEDHCM não vai permitir que os alunos toquem nos envelopes contendo exames escolares antes da sua realização
![]() |
Foto: Jornal o País |
Por: Jaime Inácio
A direcção de educação e desenvolvimento humano da cidade de Maputo garante estar tudo acautelado para a realização dos exames escolares já com a data marcada para 4 de novembro próximo.
A garantia foi dada nesta quinta-feira, pelo Director de Educação e desenvolvimento humano da cidade de Maputo, Artur Dombo, que falava em Maputo momentos depois da realização da reunião de preparação dos exames finais, onde foram verificados também os processos de precaução de fraudes durante o processo.
Para tal o ministério equaciona implementar o sistema de scanear alguns minutos antes da distribuição dos exames, formação do corpo docente vigilante bem como a inibição de abertura dos envelopes pelos alunos, uma prática antiga em salas de exames escolares.
Em relação ao processo de matrículas de novos ingressos no caso da 1ª Classe, Artur Dombo afirmou haver algumas escolas com vagas já lotadas, porém equaciona matricular para o ano 2020, cerca de 22230 sendo que foram inscritos 11565 correspondente a 52 %.
Comentários
Postar um comentário