Pular para o conteúdo principal

UP estende mão às Universidades Save e Rovuma

  

Por: Jaime Inácio/ Visao Pontual Notícias

Universidade Pedagógica de Maputo assina memorando de entendimento junto da Universidade do Rovuma e UniSave, um acordo de cooperação no domínio da gestão académica, administrativa, formação, investigação, pesquisa e extensão. 

O memorando ora assinado tem como objectivo, garantir a colaboração nos domínios referidos na clausula primeira, com finalidade de facilitar e desenvolver uma relação significativa e mutuamente  benéfica, tal como afirmou Jorge Ferrão, reitor da Universidade Pedagógica de Moçambique.

O presente memorando de entendimento que acabamos de assinar reflete a continuidade das relações de irmandade e de cooperação que já existiam entre as partes, e para nós é uma oportunidade para massificar a instituição” Disse Jorge Ferrão.

Para o reitor da Universidade Save e Universidade Rovuma, representado pelos seus reitores Professor Doutor Manuel de Morais e Mário Brito Dos Santos, afirmam “que  já era sem tempo para a assinatura de um memorando com Universidade Pedagógica, e creditam que com esta, abre se um espaço para a interactividade institucional”.

UP busca referencias internacionais para a sua robustez 

Durante o evento houve também espaço das conclusão as assinatura de um acordo entre a UP e Universidade Laipses da Alemanha, iniciado no ano passado com objectivo de intercâmbio académico, a qual Jorge Ferrão apelidou de parceria de estrema importância sendo que constitui a génese da Universidade Pedagógica do país.

Maria Alice, Doutora da Cooperação da Universidade Laipse da Alemanha mostrou se feliz com a nova caminhada restabelecida entre as duas Unidade académicas e acredita em uma cooperação sólida e produtiva. 

O evento teve lugar na manha desta quarta-feira, na reitoria da Universidade Pedagógica em Maputo, que membros das instituições do ensino superior e representatividades do exterior no caso da Universidade laipses da republica alemã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque do zimpeto dispõe de mudanças na vedação e munícipes acreditam em mudanças

Por: Jaime Inácio/VisaV Pontual Notícias O terminal de transporte público  de zimpeto, está  beneficiar de uma restruturação na  vedação, entretanto, os  usuários creditam em melhores dias para aquele ponto de encontro de vários munícipes provenientes de bairros como Boquisso Mukhatine, Magoanine C, Muhalaze,  Intaka etc. Munícipes abordados pela nossa equipa, não só apontam o problema de vedação, como também a onda de criminalidade que vem crescendo nos últimos dias perpetrados durante o dia. "Acho que com a construção desta vedação de muro de bloco, o parque vai ter outra imagem e talvez deminuir o índice de criminalidade..." Apontou Djimo, transportador semi-coletivo de passageiros. Há quem não prespectiva bons dias, pois a construção do parque é indevida, sendo que a entrada e saída do parque está mal posicionada. " Para além do muro de vedação acho que podia se pensar em novos portões, zimpeto tem um terminal de chapas com maior espaço mas a entra...

Carta para você que quer desistir da Escola Superior de Jornalismo

Por: José Dinis Mapanga,  Educador e Motivador É verdade que: o valor de matrículas é alto, de recorrência é alto, as pautas demoram afixar, todos nós sabemos, mas vêm cá você: Existem 3 tipos de problemas na vida que são: 1. Problema por resolver; 2. Problema por ignorar e 3. Problema por conviver com ele.

Greve em Zimpeto pela subida do preço do valor de Suborno

Subida de taxa de suborno na rota Zimpeto costa do Sol via Circular, paraliza os transportadores semi-coletivos de passageiros no parque do Zimpeto.   Por: José Dinis Mapanga A rota zimpeto costa do Sol não tem "chapas", transportadores de passageiros estão em greve esta manhã do dia 06 de Maio de 2019, são até o momento cerca de 15 carros "mini-bus" parqueados ao lado do Estádio Nacional de Zimpeto e com os respectivos motoristas e cobradores entre os cânticos e batucadas de lata. Questionados acerca do motivo da greve, são unânimes em afirmar que estão manifestando contra a postura habitualmente pautada pela polícia Municipal, a de cobrança ilícita de valores a transportadores, mas o facto que vem a piorar é que a taxa de Suborno subiu, diferentemente dos habituais 50 e 100 mtn, agora está entre 300 a 500 mtn, facto que deixa-os indignados e sem forças para trabalhar, enquanto do lado de fora acontece a greve dos transportadores semi-colectivos, do lado...