Pular para o conteúdo principal

Moçambique vence as Ilhas Maurícias e garante lugar na fase de grupos zona africana do acesso ao Mundial Qatar 2022.


Foto: Eliseu Patife

Por: Ronaldo Domingos/ Visão Pontual Notícias

A seleção nacional de futebol “Mambas” carimba o passaporte para a fase de grupos zona africana de acesso ao Mundial Qatar 2022, ao derrotar a seleção das Ilhas Maurícias por 2-0 no Estádio Nacional do Zimpeto.
 Moçambique vinha com uma vantagem de uma bola a zero vitoria esta que foi alcançada na ultima quarta-feira nas Maurícias, golo madrugador ao passar do minuto seis por intermedio do camisola 7 Telinho que não alinhou no joga da segunda mão por conta de uma lesão.

Os confiados do LG

O selecionador dos Mambas Luis Gonsalves chamou para o onze inicial o: Franque na baliza, defesas Zeinadine, Sidique, Mexer e Reinildo, Kambala e Kito mais para o meio, Geny e Witi nas alas e Latifo e Clésio mais avançados, foi com este onze que Luís Goncalves terminou os primeiros 45 minutos do jogo a vencer por uma bola a zero golo este que foi marcado por Clésio ao passar do minuto 5 da primeira parte, Moçambique poderia ter saído para o intervalo com uma larga vantagem. Ao passar do minuto 14 do jogo o Estádio vibrou por ver a combinação por parte de Witi e Reinildo jogadores que protagonizaram uma partida de futebol já mais vista no Zimpeto.

Durante os primeiros 45 minutos da partida, não se fez  sentir a seleção das Maurícias que praticamente não teve remates enquadrados à baliza, entretanto, os Mambas tiveram o total domínio e com mais posse de bola mais ataque e remates enquadrados com a baliza adversaria.

Na segunda parte viu se a seleção Nacional a baixar do nível e deixando os Mauricianos  crescendo no jogo, perpetrando outra dinâmica do jogo obrigando os mambas a cometerem falhas na sua construção de passes rápidos.

Não tardou para a seleção de todos nós voltar a dominar o jogo criando lances de perigo para Mauricias que teve dificuldades de sair a jogar do seu meio campo, ao passar do minuto 21” da segunda parte Luis Goncalves fez aquela que era a primeira substituição onde Kito cedeu o seu lugar para Geraldo.

Reinildo e Witi mais uma vez voltaram a levantar o Estado Nacional pelo espetáculo que davam na saída da ala esquerda. Ao passar do minuto 76 com abola na grande área o jogador apita grande penalidade a favor dos Mambas onde chamou-se o jovem de 18 anos que estreou com um golo Geny, aos minutos 77 não perdoou e mandou a bola para o fundo das malhas e colocou Moçambique mais confiante na qualificação.

Goncalves voltou a mexer tirando Latifo entrando para o seu lugar Miquissone e antes tinha tirado o Clésio e chamou Edmilson para o jogo.

"Fomos Superiores e dominadores" Luís Gonçalves




Depois da partida Luís Goncalves disse “ O jogadores vinham com o processo traumatizante e acima de tudo a minha preocupação foi ter  transmitido segurança e estabilidade ao grupo, fomos competentes seguros e calculistas” acrescentou dizendo “ não faco substituições só porque o publico pede faco pela minha cabeça”

Witi mostrou-se feliz e parabenizou o grupo pela vitoria acrescentou que equipe vai trabalhar para trazer resultados e o jogador dos Mambas não esqueceu da fúria dos adeptos “ Acho que o povo esta feliz pela vitoria e fizemos as pazes”.

Sem deixar de lado o jovem Moçambicano  Geny que mostrou-se feliz por ter estreado pela seleção principal. "A estreia foi uma maravilha e com muito orgulho com meus 18 anos estrear na equipe A são poucos jogadores que são chamados para a equipe principal". Acrescento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque do zimpeto dispõe de mudanças na vedação e munícipes acreditam em mudanças

Por: Jaime Inácio/VisaV Pontual Notícias O terminal de transporte público  de zimpeto, está  beneficiar de uma restruturação na  vedação, entretanto, os  usuários creditam em melhores dias para aquele ponto de encontro de vários munícipes provenientes de bairros como Boquisso Mukhatine, Magoanine C, Muhalaze,  Intaka etc. Munícipes abordados pela nossa equipa, não só apontam o problema de vedação, como também a onda de criminalidade que vem crescendo nos últimos dias perpetrados durante o dia. "Acho que com a construção desta vedação de muro de bloco, o parque vai ter outra imagem e talvez deminuir o índice de criminalidade..." Apontou Djimo, transportador semi-coletivo de passageiros. Há quem não prespectiva bons dias, pois a construção do parque é indevida, sendo que a entrada e saída do parque está mal posicionada. " Para além do muro de vedação acho que podia se pensar em novos portões, zimpeto tem um terminal de chapas com maior espaço mas a entra...

Carta para você que quer desistir da Escola Superior de Jornalismo

Por: José Dinis Mapanga,  Educador e Motivador É verdade que: o valor de matrículas é alto, de recorrência é alto, as pautas demoram afixar, todos nós sabemos, mas vêm cá você: Existem 3 tipos de problemas na vida que são: 1. Problema por resolver; 2. Problema por ignorar e 3. Problema por conviver com ele.

Greve em Zimpeto pela subida do preço do valor de Suborno

Subida de taxa de suborno na rota Zimpeto costa do Sol via Circular, paraliza os transportadores semi-coletivos de passageiros no parque do Zimpeto.   Por: José Dinis Mapanga A rota zimpeto costa do Sol não tem "chapas", transportadores de passageiros estão em greve esta manhã do dia 06 de Maio de 2019, são até o momento cerca de 15 carros "mini-bus" parqueados ao lado do Estádio Nacional de Zimpeto e com os respectivos motoristas e cobradores entre os cânticos e batucadas de lata. Questionados acerca do motivo da greve, são unânimes em afirmar que estão manifestando contra a postura habitualmente pautada pela polícia Municipal, a de cobrança ilícita de valores a transportadores, mas o facto que vem a piorar é que a taxa de Suborno subiu, diferentemente dos habituais 50 e 100 mtn, agora está entre 300 a 500 mtn, facto que deixa-os indignados e sem forças para trabalhar, enquanto do lado de fora acontece a greve dos transportadores semi-colectivos, do lado...