O Desportivo de Maputo recebeu e venceu o Costa do Sol por 2 a 1, na abertura da jornada 7 de Moçambola edição 2019.
Com o estádio de zimpeto minimamente repleto pela massa adepta que correu ao campo, para puxar pelos seus clubes favoritos, o Costa do sol foi a primeira equipa a testar a baliza adversária, num remate do chawa ao 30 segundos do jogo, era o remate que abria o baile dos dois combinados da capital do país, no jogo inaugural da jornada 7 do Moçambola 2019.
Mesmo com o primeiro lugar na tabela classificativa, posição assumida pela equipa visitante após 6 jornadas, os pupilos de Artur Semedo souberam mostrar o seu desempenho no jogo, visitando com mais frequência á baliza do Costa do Sol, defendida pelo guardião Víctor.
O primeiro golo da partida veio ao minuto 24, de um pontapé de canto bem pensado e elaborado por Chawa, que com classe assinalou um golo de livre directo.
Mas nem este golo cortou a dinâmica do jogo protagonizado pelos atletas do desportivo, os alvi negros corriam atrás de prejuízo, facto que ao 34 minutos, o camisola 5, Flávio, do desportivo é derrubado na grande área adversária, mas o árbitro faz vista grossa, E assim ficava desenhada a primeira metade do jogo que no olhar dos adeptos presentes em zimpeto" o futebol moçambicano está evoluindo bastante isso explica o espetáculo que os atletas vem mostrando jogo a jogo".
Desportivo Mandão?
A segunda parte do jogo ficou caracterizada pela pressão dos homens chefiados por Artur Semedo, um lance de canto que quase deu em golo, obrigou ao Victor a fazer uma defesa arriscada e acabou por terminar o jogo no banco, depois de ser tocado na sua pequena área, mesmo com os 5 minutos de assistência foi chamado o Wilson para fechar a Baliza do combinado chefiado pelo treinador português Ilario Gonçalves, até que olha se para esta alteração forçada como a porta da derrota dos canários no zimpeto.
5 minutos depois da entrada de Wilson o Desportivo empata o jogo, por intermédio de Hamed, na tentativa de recuperar as bolas e o seu meio campo, o Costa do Sol foi abrindo as alas e jogando de forma mais rápida, mas os alvi negros descubram em Wilson um buraco para furar as malhas e dar salto ao resultado.
Ao 70 minutos, o Desportivo beneficia de num ponta pé livre, após o jogador Flávio ser derrubado, e chamado a conversão, Gervásio faz um golo galático. 2 a 1, adiantava se o Desportivo de Maputo, que ao minuto 90+2 teve tudo para fazer o 3 a 1, na sequência de uma grande penalidade mas o Hamed atira para as mãos de Wilson.
Com este resultado, o Costa do Sol mantém-se com 14 pontos e o Desportivo soma 8 pontos.
Comentários
Postar um comentário