Pular para o conteúdo principal

Primeiro-Ministro participa na 4ª Sessão Especial das Nações Unidas sobre água e desastres, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.


Por: Redacção/ Visão Pontual Noticias

Segundo um informe enviado a imprensa na manha deste sábado, o Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário, participa, nesta sessão a decorrer no dia 24 de Junho do mês em curso, em representação do Presidente do Estadista moçambicano Filipe Jacinto Nyusi.

A referida Sessão Especial cujo tema é “Reconstrua melhor a partir do Ciclone Idai e Kenneth - Lições aprendidas e acções para reduzir o impacto das mudanças climáticas no futuro” irá decorrer numa altura em que Moçambique ainda se ressente dos efeitos devastadores provocados pela passagem destes dois ciclones e se desencadeiam esforços, a nível governamental, para a reconstrução pós-ciclones, enquanto se assiste, em todo o mundo, a ocorrência de eventos climáticos extremos com impacto destruidor.  

Um dos Objectivos principais da Sessão Temática Especial é o de mobilizar esforços globais para que a questão dos eventos extremos relacionados com a água esteja no centro das medidas de adaptação às mudanças climáticas em prol do desenvolvimento sustentável.

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, irá discursar no decurso da Sessão Plenária de Abertura, no dia 24 de Junho, a par das intervenções dos Representantes do Sistema das Nações Unidas (Presidente do Painel de peritos e líderes de Alto Nível sobre água e Desastres, Secretário Geral da ONU, Presidente da 73ª Sessão da AGONU, do Enviado Especial do SG da ONU sobre Cimeira 2019 de Acção do Clima).  

Nesta deslocação, Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, far-se-á acompanhar pela S.Excia Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas; pelo Director Executivo do Gabinete de Reconstrução pós-calamidades, Francisco Pereira; pelo Director Geral Adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia, Mussa Mustafa; quadros do Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e de outras instituições do Estado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque do zimpeto dispõe de mudanças na vedação e munícipes acreditam em mudanças

Por: Jaime Inácio/VisaV Pontual Notícias O terminal de transporte público  de zimpeto, está  beneficiar de uma restruturação na  vedação, entretanto, os  usuários creditam em melhores dias para aquele ponto de encontro de vários munícipes provenientes de bairros como Boquisso Mukhatine, Magoanine C, Muhalaze,  Intaka etc. Munícipes abordados pela nossa equipa, não só apontam o problema de vedação, como também a onda de criminalidade que vem crescendo nos últimos dias perpetrados durante o dia. "Acho que com a construção desta vedação de muro de bloco, o parque vai ter outra imagem e talvez deminuir o índice de criminalidade..." Apontou Djimo, transportador semi-coletivo de passageiros. Há quem não prespectiva bons dias, pois a construção do parque é indevida, sendo que a entrada e saída do parque está mal posicionada. " Para além do muro de vedação acho que podia se pensar em novos portões, zimpeto tem um terminal de chapas com maior espaço mas a entra...

Carta para você que quer desistir da Escola Superior de Jornalismo

Por: José Dinis Mapanga,  Educador e Motivador É verdade que: o valor de matrículas é alto, de recorrência é alto, as pautas demoram afixar, todos nós sabemos, mas vêm cá você: Existem 3 tipos de problemas na vida que são: 1. Problema por resolver; 2. Problema por ignorar e 3. Problema por conviver com ele.

Greve em Zimpeto pela subida do preço do valor de Suborno

Subida de taxa de suborno na rota Zimpeto costa do Sol via Circular, paraliza os transportadores semi-coletivos de passageiros no parque do Zimpeto.   Por: José Dinis Mapanga A rota zimpeto costa do Sol não tem "chapas", transportadores de passageiros estão em greve esta manhã do dia 06 de Maio de 2019, são até o momento cerca de 15 carros "mini-bus" parqueados ao lado do Estádio Nacional de Zimpeto e com os respectivos motoristas e cobradores entre os cânticos e batucadas de lata. Questionados acerca do motivo da greve, são unânimes em afirmar que estão manifestando contra a postura habitualmente pautada pela polícia Municipal, a de cobrança ilícita de valores a transportadores, mas o facto que vem a piorar é que a taxa de Suborno subiu, diferentemente dos habituais 50 e 100 mtn, agora está entre 300 a 500 mtn, facto que deixa-os indignados e sem forças para trabalhar, enquanto do lado de fora acontece a greve dos transportadores semi-colectivos, do lado...