Pular para o conteúdo principal

A falta de energia elétrica em alguns bairros da província de Maputo pode levar a um grande perigo a vida de munícipes.

Estacas de madeira são usadas como postes de energia elétrica no bairro de Boquisso na cidade de Maputo.

Por: Jaime Inácio Sitoe



A falta de Energia Elétrica ainda é uma realidade no país, em alguns pontos da cidade de Maputo como; Muhalaze, Kobe, Boquisso Mukhatine e Golhoza, o drama da falta da Eletricidade tem levado os munícipes a cometerem trucidades para no minimo conseguirem os serviços basicos.


Segundo moradores abordados pela nossa reportagem, a situação que se vive nestes bairros é lamentável e caótica, pois, passam situações de grande perigo devido a escuridão na calada da noite.

"Estamos passando dias difíceis neste bairro de Golhoza, no ano passado houve uma diligência com objetivo de trazer energia elétrica, ficamos felizes mas infelizmente só terminou em papéis e em reuniões". Acrescentou Maria Eduardo, implorando a quem é de direito para a mobilização deste serviço básico para população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque do zimpeto dispõe de mudanças na vedação e munícipes acreditam em mudanças

Por: Jaime Inácio/VisaV Pontual Notícias O terminal de transporte público  de zimpeto, está  beneficiar de uma restruturação na  vedação, entretanto, os  usuários creditam em melhores dias para aquele ponto de encontro de vários munícipes provenientes de bairros como Boquisso Mukhatine, Magoanine C, Muhalaze,  Intaka etc. Munícipes abordados pela nossa equipa, não só apontam o problema de vedação, como também a onda de criminalidade que vem crescendo nos últimos dias perpetrados durante o dia. "Acho que com a construção desta vedação de muro de bloco, o parque vai ter outra imagem e talvez deminuir o índice de criminalidade..." Apontou Djimo, transportador semi-coletivo de passageiros. Há quem não prespectiva bons dias, pois a construção do parque é indevida, sendo que a entrada e saída do parque está mal posicionada. " Para além do muro de vedação acho que podia se pensar em novos portões, zimpeto tem um terminal de chapas com maior espaço mas a entra...

Carta para você que quer desistir da Escola Superior de Jornalismo

Por: José Dinis Mapanga,  Educador e Motivador É verdade que: o valor de matrículas é alto, de recorrência é alto, as pautas demoram afixar, todos nós sabemos, mas vêm cá você: Existem 3 tipos de problemas na vida que são: 1. Problema por resolver; 2. Problema por ignorar e 3. Problema por conviver com ele.

Greve em Zimpeto pela subida do preço do valor de Suborno

Subida de taxa de suborno na rota Zimpeto costa do Sol via Circular, paraliza os transportadores semi-coletivos de passageiros no parque do Zimpeto.   Por: José Dinis Mapanga A rota zimpeto costa do Sol não tem "chapas", transportadores de passageiros estão em greve esta manhã do dia 06 de Maio de 2019, são até o momento cerca de 15 carros "mini-bus" parqueados ao lado do Estádio Nacional de Zimpeto e com os respectivos motoristas e cobradores entre os cânticos e batucadas de lata. Questionados acerca do motivo da greve, são unânimes em afirmar que estão manifestando contra a postura habitualmente pautada pela polícia Municipal, a de cobrança ilícita de valores a transportadores, mas o facto que vem a piorar é que a taxa de Suborno subiu, diferentemente dos habituais 50 e 100 mtn, agora está entre 300 a 500 mtn, facto que deixa-os indignados e sem forças para trabalhar, enquanto do lado de fora acontece a greve dos transportadores semi-colectivos, do lado...